Holanda 2 x 1 Eslováquia

Holandeses e eslovacos fizeram um bom jogo, mas não o suficiente para manter o nível dos quatro primeiros confrontos das oitavas. A Laranja saiu na frente ainda antes do primeiro quarto de partida, com um gol manjadíssimo de Robben, e depois disso passou mais a administrar o resultado do que qualquer outra coisa.

A tarefa acabou facilitada por uma Eslováquia que até conseguia trocar seguidos passes, mas criava pouco perigo à meta adversária. E, quando as parcas chances apareceram, ou foram bem defendidas por Stakelenburg ou desperdiçadas por Vittek e seus colegas.

Numa rápida cobrança de falta, a bola sobrou para Sneijder fazer o segundo e definir a classificação. O desconto eslovaco, num pênalti discutível que foi o último lance do jogo, serviu apenas para tirar pontos da grande maioria dos apostadores do bolão, que apostara no 2 a 0.

Posso estar enganado e, se for este o caso, as quartas virão para me desmentir, mas tenho a nítida impressão de que a Holanda ainda tem garrafa vazia pra vender nesta Copa. Em todos os jogos, os herdeiros do carrossel pareceram-me com o freio de mão puxado, fazendo o mínimo suficiente para vencer todos os seus confrontos. É esperar pra ver.

Como frisado, a grande maioria dos apostadores do bolão havia apostado num 2 a 0. Uma quase unanimidade surpreendente e que foi jogada por terra com o gol da Eslováquia. Os 2 a 1 deram a pontuação máxima (60 pontos) apenas para Roberta, JP, Renatão Seixas e Fernando. Fernando que mantém com isso o aproveitamento impressionante que vem tendo na fase final: acertou os cinco classificados e cravou três placares exatos.

Anúncios

Sobre Thiago B. Ribeiro
Thiago Barros Ribeiro tem 32 anos, é paulistano, sampaulino e, segundo as boas e más línguas, quase insuportavelmente chato. Mestre em Economia por formação, gestor público por profissão, metido a besta em esportes por paixão.

4 Responses to Holanda 2 x 1 Eslováquia

  1. Urso says:

    Estou conseguindo a proeza de repetir o 25o lugar conquistado arduamente no bolão de 2006!!!

  2. Mateus Garrute says:

    Pô, aquele pênalti no final foi sacanagem…
    Para aqueles que apostaram em um 2×0 cabe recurso?? rsr
    Tenho sérias dúvidas se o jogo estivesse 1×0 o árbitro marcaria…

  3. Isnardo says:

    Tenho a mesma impressão que vc, Thiago: a Holanda está segurando seu verdadeiro futebol. Assisti aos amistosos preparatórios e a equipe era muito mais rápida e envolvente do que se viu até agora na Copa. O Brasil que se cuide!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: