Grupo A: 1º Uruguai, 2º México

Terminou o primeiro grupo da Copa. Justamente aquele em que as opiniões sobre os classificados eram mais divididas. Passaram Uruguai e México, o que ratifica o belíssimo desempenho que as seleções do continente americano vêm mantendo até aqui.

No jogo principal da rodada, Uruguai e México jogaram mais ou menos aquilo que deles se esperava. O México tomando a iniciativa do ataque, com toque de bola habilidoso, mas não muito eficaz, e o Uruguai se resguardando – vale lembrar que o empate garantia a sua primeira posição – para oferecer perigo em rápidos contra-ataques. Num deles, saiu o gol da vitória por 1 a 0, que mantém a defesa celeste invicta e indica a dor de cabeça que qualquer adversário futuro terá com os sulamericanos.

No outro confronto, a África do Sul venceu a França por 2 a 1, mas ambas encerraram suas participações no torneio com façanhas negativas. A África foi o primeiro país-sede de um Mundial a não se classificar para a segunda fase – mais um louro para a carreira de Parreira – e a França fechou com chave de ouro o seu desempenho patético e vergonhoso. Tanto dentro como fora de campo.

Tudo isso, porém, fica em segundo plano diante da reviravolta que o término do primeiro grupo trouxe ao nosso bolão. Como sabem, de agora em diante não apenas as partidas valem pontos, mas também os acertos de classificados para as fases subsequentes. E daí surgiu o furacão em nossa tábua de classificação.

O único a acertar os classificados e as suas respectivas posições no Grupo A foi Renato Seixas. Os 60 pontos sapecados com o chute no ângulo tiraram nosso distinto apostador da 23ª posição e, pasmem, colocaram-no na liderança, com 300 pontos.

Na direção oposta, o grande João Paulo errou tudo e, como prêmio, caiu da 6ª para a 24ª colocação, mergulho apenas uma posição mais profundo do que o experimentado pela Karen.

Espantem-se com a nova classificação

Anúncios

Sobre Thiago B. Ribeiro
Thiago Barros Ribeiro tem 32 anos, é paulistano, sampaulino e, segundo as boas e más línguas, quase insuportavelmente chato. Mestre em Economia por formação, gestor público por profissão, metido a besta em esportes por paixão.

6 Responses to Grupo A: 1º Uruguai, 2º México

  1. João Paulo F e Silva says:

    Como diz o sábio Dr. Osmar de Oliveira, quem realmente entende de futebol costuma não se dar bem em bolôes rsrsrs

  2. Urso says:

    PQP, o coelho saiu da cartola, hein, Renatão!!! Parabéns pela clarividência 😮

  3. Nilim says:

    Putz, eu tô no time do João Paulo: no fundo do poço e cavando! rsrs Apostei em África do Sul e França e deu Uruguai e México. Apostei em Nigéria, deu Coréia do Sul.
    Só a Argentina me salvou.

  4. Marcelo Cerri says:

    Esse comentário do Dr. Osmar me consola…

  5. Karen says:

    Não gostei nem um pouco de mudar de lugar…

  6. Renato says:

    HA!HA!HA!HA! Começou a arrancada!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: