Bolão Coisas Mais da Copa 2010

Além do evento em si, uma Copa do Mundo é legal pelos diversos movimentos que gera em torno de si. Movimentos mais intensos entre apaixonados por futebol como os brasileiros.

Em 2010, a primeira febre que chegou foi a das figurinhas da Copa. Todo mundo tem ou vai ter. E esse negócio de que figurinha é coisa de criança já era. Marmanjos como eu se esbaldam com os cromos autocolantes, embora fosse até divertida a época em que ficávamos com as mãos cheias de cola Tenaz ou Cas-Colar para grudar os jogadores no álbum. E pouco importa que muitos jogadores do álbum não vão à Copa e outros muitos vão à Copa sem estarem no álbum. E pouco importa também o monte de figurinhas repetidas que vai se acumulando e desfalcando nossos bolsos. O que importa é que uma Copa do Mundo traz consigo o dever cívico de ter o Álbum da Copa.

Outro desses deveres é participar de um Bolão da Copa. O bolão pode ser de tiro único para todo o torneio, partida por partida, apenas de partidas do Brasil. Mas tem de ser feito. E quanto maior for a proximidade entre os participantes, mais gostoso. No mundo cibernético, os bolões totalmente eletrônicos e impessoais facilitam a tarefa, mas sem dúvida diminuem o encanto da brincadeira. Não tem mais a graça de poder ver os palpites de todo mundo, de contar os pontos de si e dos outros competidores naquela expectativa, de sacanear os perdedores, de vencer e rir daqueles que financiaram sua vitória.

Buscando o renascimento ao menos parcial dessa porção lúdica da brincadeira, lanço aqui oficialmente o Bolão Coisas Mais da Copa 2010, que já tem todas as regras prontas e também a planilha para inclusão dos palpites.

Os interessados deixem um comentário para receberem todo o manual de instrução. Será bem divertido.

Anúncios

Sobre Thiago B. Ribeiro
Thiago Barros Ribeiro tem 32 anos, é paulistano, sampaulino e, segundo as boas e más línguas, quase insuportavelmente chato. Mestre em Economia por formação, gestor público por profissão, metido a besta em esportes por paixão.

2 Responses to Bolão Coisas Mais da Copa 2010

  1. Alan Rickson says:

    Prezado Thiago, tenho interesse em participar do bolão.

  2. Paulo Santos says:

    Prezado Thiago,

    Penso como você. De fato, a copa do mundo fica mais interessante com o tradicional bolão. Estou pensando em montar um com os colegas da empresa e a planilha seria muito importante. Você pode me enviar?

    Grato e um abraço,

    Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: