Rápidas e rasteiras

De quando em quando, surgirão por aqui as “Rápidas e rasteiras”, pílulas de pensamentos, perguntas, curiosidades, provocações ao caro leitor.

Brasil, meu Brasil brasileiro

Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pode ser o candidato do partido ao governo do Estado. Um capitalista industrial e… socialista? Seria estranho. Mas, no Brasil, samba que dá…

Tucanos puro sangue

A chance de o PSDB tirar Dilma Rousseff do Planalto resume-se à chapa puro sangue Serra-Aécio, atingindo o coração do emotivo eleitor brasileiro por meio da memória de Tancredo. O “carisma” de Serra isolado não dá nem para o cheiro. Já o carisma dos Neves com a imagem de competência de Serra teria enormes chances de vingar. Como enxergar um palmo além do nariz não é das coisas mais simples para um tucano, provavelmente a chapa puro sangue não sai. Dilma agradece.

Alguma coisa está fora da ordem

Mais espantoso do que o companheirismo de Lula aos camaradas cubanos não deveria ser o companheirismo de Lula aos camaradas banqueiros?

O verdadeiro imperador

O único jogador imprescindível para que a seleção brasileira conquiste a taça na África é Júlio César. Um time com Josué, Elano, Júlio Baptista e quetais embrulha o estômago, mas pode até levar. Já com Doni…

Tirem o carro dele!

Ronaldinho francês

Chama-se Samir Nasri, veste a camisa 8 do Arsenal, tem jogado bem com mais regularidade do que o nosso Ronaldinho, distribuindo o jogo com classe e fazendo pinturas como a abaixo, diante do Porto, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Apesar disso e das sofríveis atuações da seleção francesa, não faz parte dos planos atuais de Raymond Domenech, mais um dos sábios professores do futebol mundial.

Eficiência a toda prova

A Ferrari só conquista o campeonato mundial de pilotos de Fórmula 1 se estiver bastante à frente das rivais. Caso prevaleça o equilíbrio que a pré-temporada indicou, a competência gerencial dos italianos garante a derrota.

Guerra dos sexos

Por que ninguém celebra o Dia Internacional do Homem, que está lá, no calendário, em 19 de novembro, como informa o leitor Renato?

Eu sou você amanhã

Repararam como Gilmar Rinaldi, ex-goleiro de Internacional, São Paulo e Flamengo e atual empresário de Adriano, está cada vez mais parecido com o saudoso Gianfrancesco Guarnieri?

Separados na maternidade

Natália Falavigna, lutadora brasileira de tae-kwon-do, e Tcheco, meia do Corinthians.

Anúncios

Sobre Thiago B. Ribeiro
Thiago Barros Ribeiro tem 32 anos, é paulistano, sampaulino e, segundo as boas e más línguas, quase insuportavelmente chato. Mestre em Economia por formação, gestor público por profissão, metido a besta em esportes por paixão.

11 Responses to Rápidas e rasteiras

  1. Renato says:

    Coment1: político é tudo ladrão!
    Coment2: o dia internacional do homem é 19/11. No BR é que é comemorado dia 15/07.

  2. Mateus says:

    Sobre os tucanos…será péssimo se o Aécio não aceitar…aí acho que teremos que aguentar a trupe do molusco mais uns anos…
    Mas ainda tenho esperança que ele vai aceitar…só está fazendo charminho…afinal ele está com dificuldade em digerir o fato de não ser o presidente…
    Serra e Aécio…seria uma bela dupla na presidência

    Sobre a copa: é mesmo, proibam o Júlio César de dirigir até lá, rs
    E o Ronaldinho ein, será que o inteligentíssimo técnico da seleção brasileira (e senhor da razão) vai deixar o cara de fora e colocar o Julio Baptista?? seria sacanagem…

    Se a Ferrari vai ser a campeã eu não sei…só sei que o Massa vai tem que ter sangue de barata para aguentar a implicância e perseguição da imprensa espanhola…

    Pô Thiago, coitada da Natália Falavigna…

    • Thiago says:

      Não creio que Serra e Aécio mudariam em muito a realidade de hoje. O Brasil passa por um momento de monocultura ideológica que deixa poucos espaços para mudanças maiores e até para opções de voto. O próprio Lula, salvo a política externa, manteve toda a linha de seu predecessor. E assim deve continuar.

      Acredito que Dunga estaria sendo totalmente coerente ao levar Julio Baptista. A verdade é que foi Baptista o atleta que mais contribuiu para reverter placares adversos, ou para construir difíceis vitórias, quando entrou em campo. Por essa visão, injustiça seria não levá-lo e não o oposto. Ronaldinho, inversamente, não apenas com Dunga, mas com outros treinadores, nunca encheu os olhos na seleção, mesmo em tempos de shows no Barça. E atualmente intercala grandes e medíocres atuações. Tendo isso em vista, a ausência do atleta, apesar de não contar com minha concordância – creio que ter um Ronaldinho no banco tem até um efeito psicológico sobre os adversários -, também se justifica.
      Abraço e siga por aqui!

      • Mateus says:

        Você tem razão. Aqui não se tem diferenças ideológicas como por exemplo nos EUA, onde republicanos e democratas mantem (ou tentam) os seus ideais.
        Aqui se vê um pluripartidarismo sem ideal algum. Aqui o ideal de cada um vai de acordo com a música que está tocando no momento.
        O Lula não só manteve a linha do Fernando Henrique, como fica se gabando que “nunca nesse país a economia foi tão sólida”, “nunca nesse país se fez isso ou aquilo”, mas na verdade ele se aproveita de medidas e políticas realizadas no governo anterior para ficar se promovendo.
        Mesmo o Serra e o Aécio não mudando muita coisa, sou mais eles do que a companheira Dilma e o continuísmo do PT.

        Ok, que se leve o Júlio Baptista, afinal ele comeu a bola naquela final da Copa América contra os nossos hermanos (o que vale um passaporte), mas tem que se levar o Gaúcho. Por mais que ele alterne ótimas e péssimas apresentações, pode ser que em um jogo complicado, em um mata-mata ele entre e resolva a coisa para nós.

  3. Daniel says:

    Aê Thiago
    Dedico essa reportagem aos pachecos que acham que as coisas vão muito bem e que não existe nenhuma ameaça às liberdades individuais no Brasil.

    “Governo quer dar à Receita poder de juiz e de polícia sobre os contribuintes”
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100311/not_imp522504,0.php

    O relator será o Dep. João Paulo Cunha (PT-SP), homem de probidade amplamente conhecida. Podem durmam tranquilos.

    abç

    • Thiago says:

      Pois é, Daniel. O atual governo é fortemente dirigista, não se pode nem questionar. Não me parece nem que ele próprio refute essa imagem. E tem todo o direito de sê-lo, sobretudo quando a maioria da população (não eu) aprova em alto grau a administração realizada.

      Abraço!

      • Daniel says:

        Bom… Engov sobre a mesa.

        Permita-me discordar, meu caro. Chamar o método petista de “dirigista” é de uma bondade exagerada. Dirigistas são as mães perante os filhos. Essa turma é, na melhor das hipóteses, autoritária até nos sonhos.

        Outra coisa. Quem disse que aprovação ou desaprovação confere “direito” a alguém? Os direitos, penso eu (aceito contra-prova) está na Constituição, nas leis etc. Tenho certeza que não é teu caso, mas o traço mais característico de um revolucionário comunista é invocar a chamada “justiça social” ou a “voz do povo” para implementar seus delírios tirânicos.

        Engov tomado.

        forte abraço

        • Daniel says:

          Porra! eu tô malhando o português ultimamente, que merda. Corrigindo:
          “Os direitos, penso eu, (…) estão na … “

        • Thiago says:

          Daniel, meu caro, o que tentei passar é que as atitudes dos governantes, sejam dirigistas, autoritárias ou liberais, ganham legitimidade à medida que a maior parte da população representada por esses governantes, aprova a administração realizada. E Lula, em sua genialidade que ainda será tema por aqui, mantém a casa dos 80% de aprovação. Abraço, parceiro.

  4. Daniel says:

    Na minha última frase leia-se “podem durmir tranquilos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: