Não repita a aplicação

Hoje vou falar de mais um dos mitos com os quais aprendemos a conviver sem questionar se sua origem é real ou inventada. Não, mas não precisam torcer o nariz pensando “pronto, lá vem esse mala de novo com mais um post chato que dá preguiça só de ver o tamanho”. Dessa vez o post é menor, menos chato e mais útil no dia-a-dia.

Todos nós já lemos nas embalagens de shampoo “Para melhorar os efeitos, repita a aplicação”. Alguns fabricantes, aliás, são mais enfáticos e escrevem apenas “Repita a aplicação”, passando a impressão de que algo de pior pode acontecer com nossas madeixas se não seguirmos a ordem.

Nós, homens, lemos, mas, obviamente, não seguimos as instruções. Primeiro, porque não precisamos de instruções pra nada e, segundo, porque é uma baita frescura. Já as mulheres que conheço todas vão lá e repetem a aplicação, certas de que isso tornará seus cabelos mais sedosos.

Evite excessos

Pois, mulheres, vocês fazem exatamente aquilo que os fabricantes querem e não ganham nada com isso. Internamente, não é segredo nenhum para a indústria de cosméticos que esse negócio de repetir a aplicação é uma grande mentira inventada com o simples propósito de vender mais shampoo. Basicamente, o shampoo é feito para limpar o cabelo e, a não ser que você tenha caído de cabeça num mangue, uma aplicação é mais do que suficiente para que ele esteja limpo, o que se percebe pelo fato de, na segunda aplicação, o produto fazer muito mais espuma do que na primeira. Lave uma frigideira engordurada uma vez e, depois de lavada, lave de novo e observará o mesmo efeito da segunda aplicação do shampoo em sua cabeça.

Portanto, mulheres do meu Brasil, unam-se! Não se deixem enganar, gastem menos em shampoo e mais naquilo que realmente possa aumentar sua (ou nossa) satisfação…

Cerveja! Esta sim, quanto mais é consumida mais aumenta seus efeitos…

Anúncios

Sobre Thiago B. Ribeiro
Thiago Barros Ribeiro tem 32 anos, é paulistano, sampaulino e, segundo as boas e más línguas, quase insuportavelmente chato. Mestre em Economia por formação, gestor público por profissão, metido a besta em esportes por paixão.

13 Responses to Não repita a aplicação

  1. Guilherme says:

    Excelente post, gostei da nova linha…repita a aplicação… hehe

  2. Vanessa says:

    Me senti o ponto fora da reta… EU Ñ REPITO A APLICAÇÃO!!!! aaaahhhh

  3. Karen says:

    Putz! Nem vou repetir a aplicação…

  4. Fernanda says:

    Hahuahauauhuahua…tbm me senti meio exceção a regra!

    …pra Shampoo…não repito a aplicação!…agora…menos ainda!…rsrs

  5. Jordana says:

    Como homens não precisam de instrução p nada? rsrsrs

    No mais, eu não repito aplicação também! rs

    • Thiago says:

      Jordana, seu comentário tinha ficado perdido aqui como spam, desculpe. Os homens sabem sempre que todas as instruções contrárias a eles estão erradas. Por isso não precisam delas…

      Beijo e continue por aqui!

  6. Paolo says:

    e o meu sustento familiar proveniente da industria de cosmeticos? como entra nessa historia?

    seguinte… se vc nao quer melhores resultados, nao leve todos juntos para a mediocridade hahaha

  7. Mateus says:

    ótimo post!!! pena que lendo isso lembro que estou ficando careca, rs…Autor das Coisas, se descobrir a fórmula contra a calvíce, me avise…

  8. Longhi says:

    “Repita a aplicação” e “Beba com moderação”. Sejamos francos, seria melhor: aplique com moderação e repita a bebida.

  9. Nilim says:

    Boa Thiaguim!
    Eu que trabalho numa indústria de higiene e cosméticos, reitero o que você afirmou: shampoo só serve para limpar. O que faz a diferença é o condicionador. Mas num precisa repetir a aplicação do condicionador porque tb é mentira! rs
    Em tempo: não sei porque cargas d´água, os brasileiros acham que para limpar bem tem que fazer espuma! Isso serve para lavar o carro, a cabeça e as panelas de casa! Se espuma siginificasse limpeza, não haveria espuma em rios poluídos como o Tietê…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: